Espaço do Conhecimento UFMG apresenta espetáculo musical infantil

No próximo sábado, dia 28 de setembro, às 17h, o projeto Multiverso do Espaço do Conhecimento UFMG receberá o espetáculo musical infantil do Grupo Bambulha. A apresentação contará com um repertório totalmente pensado para as crianças, com músicas do cancioneiro brasileiro e composições autorais, passeando por variados estilos musicais. A entrada para evento é gratuita e o endereço é Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte.

Criado no início deste ano, o Grupo Bambulha chega com a perspectiva de que as crianças são também ouvintes sofisticados. Por isso, os espetáculos exploram o conteúdo, a musicalidade e a instrumentação variada, que valoriza, inclusive, os diferentes timbres. Formado por educadores musicais e alunos do curso de licenciatura em Música da UFMG, o grupo é coordenado pela professora Angelita Broock, doutora e mestra em educação musical.

Todos os integrantes são também professores de musicalização infantil no Centro de Musicalização Integrado, órgão complementar da Escola de Música da UFMG que atende à comunidade belo-horizontina com aulas de musicalização e instrumentos e práticas de coral e orquestra. O Bambulha se dedica a pesquisas sobre o universo infantil, com valorizando a infância, a brincadeira, as competências das crianças e os processos de ensino musical para os pequenos. As canções apresentadas no espetáculo são usadas nas aulas, sendo adaptadas para cada contexto de ensino.

Multiverso
O evento faz parte da programação do Multiverso, que acontece desde 2017 e integra o Circuito Cultural da UFMG, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Espetáculo musical infantil Grupo Bambulha