Espaço do Conhecimento UFMG apresenta nova exposição em percurso acessível em Libras

Atividade acontece no sábado, 11 de janeiro, às 16h, e é gratuita

Nas férias de janeiro, o Espaço do Conhecimento UFMG apresenta ao público os Mundos Indígenas, exposição que revela as vivências plurais de aldeias do país. No próximo sábado, 11 de janeiro, às 16h, quem se comunica por Língua de Sinais poderá visitar a mostra na companhia da intérprete e atriz Dinalva Andrade.

A visita pela exposição Mundos Indígenas é gratuita e tem classificação livre. Os visitantes surdos farão um percurso pela mostra, elaborada a partir de conceitos propostos por curadores indígenas dos povos Ye'kwana, Yanomami, Xakriabá, Pataxoop e Tikmũ’ũn.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto Sábado com Libras une pessoas fluentes em Língua de Sinais e estudiosos do idioma para encontros e trocas. Atualmente, a programação oferece atividades semanais acessíveis sobre ciência e cultura.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 98797-0352

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

Sábado com Libras: visita pela exposição Mundos Indígenas

sábado, 11 de janeiro

às 16h

Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH