Espaço do Conhecimento UFMG comemora hoje a Noite Internacional de Observação da Lua com live especial de Astronomia

Atividade “Descobrindo o Céu” terá uma edição temática, dedicada ao nosso satélite natural, no dia 24 de setembro

Você sabia que existe uma data especial para celebrarmos a Lua ao redor do mundo? Neste ano, a data escolhida pela NASA para a celebração é o dia 26 de setembro, mas estão marcados diversos eventos entre os dias 19 de setembro e 3 de outubro, em todo o mundo (confira a página dedicada à celebração: https://moon.nasa.gov/observe-...). No Espaço do Conhecimento UFMG a comemoração acontece hoje mesmo, 24 de setembro, às 17h, com uma sessão especial do projeto Descobrindo o Céu sobre a nossa fascinante Lua.

Por meio de uma live no canal do YouTube, os espectadores vão descobrir várias curiosidades sobre o nosso satélite natural e tirar dúvidas com o Núcleo de Astronomia. A atividade conta com interpretação simultânea em Libras e faz parte da programação do Espaço na 14ª Primavera de Museus.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço pertence à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Noite Internacional de Observação da Lua – sessão especial da "Descobrindo o Céu"

Quando: 24 de setembro, quinta-feira, às 17h

Onde: Canal de YouTube Espaço UFMG youtube.com/espacoufmg