Espaço do Conhecimento UFMG convida mulheres a declamarem seus textos em Sarau de Escritoras

Atividade é gratuita e pretende unir mulheres em torno da discussão sobre seu papel na literatura

A voz feminina está cada dia mais forte no Brasil. As mulheres já conquistaram um importante espaço na literatura, deixando estereótipos para trás e usando o talento com as palavras para eternizar suas obras. Provaram que o sexo nada frágil é livre para escolher e ser o que quiser. No próximo sábado, dia 17 de março, essa liberdade que encanta as novas gerações será encorajada no Sarau de Escritoras Mulheres, no Espaço do Conhecimento UFMG.

O Sarau começa às 18h30, na seção Fábrica da Letra, da exposição Demasiado Humano, onde há uma linha do tempo sobre a evolução da escrita ao longo da história da humanidade. A classificação indicativa da atividade é livre.

A oficina convida escritoras e leitoras para declamarem textos. A ideia é dar visibilidade à produção cultural dessas mulheres, criando um espaço de compartilhamento de histórias e experiências. As participantes podem trazer trechos de livros, poemas e outros tipos escritos que guiarão uma noite de debate sobre a trajetória do gênero feminino na história da literatura.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de março. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço

Sarau Mulheres Escritoras

Quando: Sábado, 17 de março, às 18h30

Participação: gratuita mediante retirada de bilhete na recepção