Espaço do Conhecimento UFMG convida os visitantes a experimentarem o mundo Maxakali na exposição sobre povos indígenas

Atividade acontecerá no domingo, 8 de março, às 15h; participação é gratuita

Na exposição Mundos Indígenas, inaugurada recentemente no Espaço do Conhecimento UFMG, os visitantes podem mergulhar na cultura de vários povos indígenas do Brasil. No próximo domingo, dia 8 de março, às 15h, haverá uma sessão especial sobre a cultura de uma dessas comunidades: os Maxakali. A atividade é gratuita e tem classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu.

Abordar a identidade desse povo é a proposta da atividade Experimentando histórias Yãmîs. Durante a atração, será explicada a relação do povo indígena com os yãmîys, espíritos da floresta, como a onça, o quati e o javali. Por meio de jogos teatrais e de contação de histórias, os participantes conhecerão as histórias do povo Maxakali e experimentarão objetos e máscaras produzidos por esses indígenas.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

A programação completa conta com diversas atrações para todas as idades: exposições, oficinas, contações de histórias e muito mais. Todas as informações estão disponíveis no site e nas redes sociais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Experimentando histórias Yãmîs