Espaço do Conhecimento UFMG convida público a encarnar planetas do Sistema Solar em oficina gratuita

Atividade ocorre no sábado, dia 7 de julho, às 14h, e é voltada para maiores de seis anos

Não há dúvida: a melhor forma de aprender algo é fazendo! Pensando nisso, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a oficina Teatro dos Planetas no próximo sábado, dia 7 de julho, às 14h. A atividade convida os visitantes a reproduzirem os movimentos e as posições dos corpos celestes que integram o Sistema Solar de uma forma muito divertida! A atividade, que tem duração de aproximadamente uma hora, é indicada para maiores de seis anos de idade. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, pelo facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

E a brincadeira não para por aí: ao encarnarem Júpiter, Vênus, Saturno e outros, os participantes vão aprender, por exemplo, sobre a velocidade em que esses planetas giram em torno do nosso Astro-rei. Tudo isso acontece em um amplo Tapete Astronômico, sobre o qual o público identifica as órbitas e encena o movimento de translação dos corpos celestes.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142 3287

www.espacodoconhecimento.org.br