Espaço do Conhecimento UFMG convida visitantes a sugerir temas que gostariam de ver em museus

Instalação interativa 'O Museu e o Não Dito' faz parte da programação da Semana Nacional de Museus e fica aberta ao público até o dia 21 de maio

Uma caixa pode guardar muitos segredos, mas também pode fazer alguns deles se revelarem. A instalação interativa ‘O Museu e o Não Dito’ chega ao Espaço do Conhecimento UFMG como parte da programação da Semana Nacional de Museus, que neste ano tem como tema Dizer o Indizível em Museus. Até o dia 21 de maio, os visitantes poderão deixar sugestões, em uma caixa, do que deveria ser mostrado nesses ambientes culturais, mas que acabam ficando de fora.

A instalação fica no 4º andar do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700), em uma sala onde haverá exibições de imagens que refletem temáticas pouco ou nada exploradas por museus. Ao contemplar tais projeções, os visitantes serão convidados a depositar em uma caixa ideias de assuntos que deveriam ser mostrados. O objetivo é dar voz ao que o público identifica como o não dito, fazendo com que os temas sejam projetados posteriormente. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A atividade integra a programação do Espaço do Conhecimento UFMG para a 15° Semana Nacional de Museus. Anualmente, o evento comemora o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando espaços culturais brasileiros desenvolvem uma programação especial. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O Espaço do Conhecimento UFMG conta com diversas atividades e atrações durante essa semana, como apresentações teatrais e exposição na Fachada Digital. Para mais informações, acompanhe o site do Espaço.

O Espaço do Conhecimento UFMG está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.ufmg.br