Espaço do Conhecimento UFMG divulga amanhã resultado do concurso de poemas o 'Céu do Sertão'

Live será transmitida às 19h, ao vivo pelo canal www.youtube.com/espacoufmg

O Espaço do Conhecimento UFMG vai divulgar o resultado do Concurso de Poemas O Céu do Sertão na próxima quarta-feira, 29 de setembro, às 19h, em uma live com a comissão julgadora para anunciar os melhores poemas. O evento será transmitido no canal de YouTube do Espaço. Será possível interagir com os participantes pelo chat.

O Céu do Sertão

Foram 234 poemas, enviados por 117 autores, de cidades localizadas em 22 estados do Brasil. A comissão julgadora selecionou 10 poemas, que receberão certificado on-line.  E os três melhores serão os vencedores do concurso, que irão compor (na íntegra ou em parte, em forma escrita ou oral) produções audiovisuais e textuais da exposição Sertão Mundo, a serem veiculadas no Planetário, Fachada Digital, na exposição virtual e em outras mídias do Espaço do Conhecimento UFMG. Eles serão apresentados regularmente ao público do museu, quando voltarmos às atividades presenciais.

O concurso é mais uma ação dentro da exposição temporária Sertão Mundo (http://exposicaosertaomundo.com.br) que busca apresentar, em formatos diversos, as muitas reverberações originadas pelo universo criado por João Guimarães Rosa, um dos mais célebres escritores brasileiros do século XX. O regulamento completo está disponível aqui.

Sertão Mundo tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH e o apoio da Aliança Francesa, do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, do Museu Casa Guimarães Rosa e da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, com a cessão de acervo do Museu de Arte da Pampulha - MAP.

Serviço:

Resultado do Concurso de Poemas O Céu do Sertão (live)

Data: 29 de setembro

Local:  www.youtube.com/espacoufmg