Espaço do Conhecimento UFMG exibe animação infantil sobre jovem guardiã de pesadelos

Produção de alunos da Universidade, sessão de curta-metragem acontece no domingo, às 15h; entrada é gratuita

A adolescente Erin, de 15 anos, tem uma grande missão: ela é a Guardiã dos Pesadelos e tem que purificar os sonhos ruins que escapam para o mundo humano. Dia e noite, sem descanso, a personagem passa por muitas aventuras, que são retratadas no curta-metragem infantil Diário de Areia, de Sarah Guedes e Isadora Morales. O filme será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG, no próximo domingo, dia 22 de outubro, às 15h. A classificação indicativa é livre. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar uma senha na recepção. As vagas são limitadas. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Uma produção de ex-alunas do curso de Cinema de Animação da UFMG, o curta foi exibido neste ano no Anima Mundi, festival dedicado a produções do gênero. No Espaço do Conhecimento, a sessão conta com a participação de uma das realizadoras, Sarah Guedes, que irá falar sobre o desenvolvimento visual do desenho e discutir os desafios dos processos de animação.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br