Espaço do Conhecimento UFMG exibe olhar dos moradores sobre a capital mineira em exposição na Fachada Digital

120 anos de BH: projeções foram selecionadas em chamada temática, que convidou população a enviar propostas de material audiovisual em homenagem

Em mais de um século de história, a capital mineira se expandiu para além do projeto inicial da Avenida do Contorno. Seus habitantes criaram movimentos artísticos, espalharam cultura e fizeram ciência. A chamada temática 120 Anos de Belo Horizonte, lançada em setembro pelo Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com o Instituto Unimed-BH, convidou a população a exibir conteúdos audiovisuais referentes à história da capital mineira na Fachada Digital do museu.

Lugar privilegiado de experimentação e divulgação artística, cultural e científica na cidade, a Fachada exibe a exposição 120 Anos de Belo Horizonte de 12 de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018. As projeções abordam diferentes temas sobre a cidade e mostram a diversidade do que aqui ocorre. Os vídeos e fotos tratam de movimentos culturais, ornamentos urbanos, paisagens turísticas, espaços invisibilizados e costumes dos belo-horizontinos, entre outros. Mais informações estão disponíveis no site www.espacodoconhecimento.org.br ou pelo telefone (31) 3409-8350. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

As propostas enviadas à chamada foram avaliadas pelo Conselho Curatorial da Fachada Digital. Os materiais aprovados foram divulgados em outubro.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

12 de dezembro

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

De 12 de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018