Espaço do Conhecimento UFMG ilumina Praça da Liberdade pela prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa: intervenções na Fachada Digital com a cor rosa ocorrem durante todo o mês, diariamente, das 18h às 22h.

Há 27 anos, a ação Outubro Rosa alerta mulheres em todo o mundo para o conhecimento do próprio corpo. Com um simples auto-exame e a realização da mamografia, é possível detectar o câncer de mama precocemente e evitar mortes. O Espaço do Conhecimento UFMG apoia a causa e chama atenção para o movimento iluminando a Praça da Liberdade de rosa durante todo o mês.

As intervenções do Outubro Rosa na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG acontecem das 18h às 22h, diariamente. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, tumores na mama correspondem a cerca de 28% dos novos casos de câncer por ano. O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990 com o intuito de estimular o controle da doença. Durante todo o mês, são divulgadas informações que promovem a conscientização da população e oferecem maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br