Espaço do Conhecimento UFMG inicia projeto de formação de professores com oficina sobre física quântica

O Espaço do Conhecimento UFMG inaugura, neste mês, nova iniciativa de formação de educadores. O programa Educação na Praça promoverá encontros mensais que abarcam diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião terá um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino. A atividade é aberta a educadores de ambientes escolares e não escolares. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário específico, disponível on-line.

A primeira oficina, Física quântica para o Ensino Médio, será no dia 12de agosto, sábado, das 9h às 12h. A professora de Física do Colégio Santo Antônio e doutora em Ensino de Ciências Marina Valentim vai apresentar conteúdos básicos desse ramo científico, que estuda os fenômenos que ocorrem com as partículas atômicas e subatômicas. O objetivo é apresentar uma metodologia ativa de trabalho em sala de aula para que os professores sejam capazes de repassar o conteúdo de forma leve para os alunos do Ensino Médio.

Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento UFMG é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH. O museu fica na Praça da Liberdade, 700.

Agência de Notícias UFMG

Setor de Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br