Espaço do Conhecimento UFMG leva público a uma visita pelos bastidores do museu

O passeio acontece no sábado, dia 20 de maio, às 14h, e integra a programação da Semana Nacional de Museus

Os museus encantam com exposições e atividades que levam o ser humano ao desconhecido. Mas, a maioria não sabe o trabalho que é feito para que esse mundo de descobertas chegue até o público. Com o intuito de abrir o processo de construção de um museu, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a atividade Visita aos Bastidores, que proporciona uma nova visão sobre os ambientes culturais.

A atividade faz parte da programação que o Espaço preparou para a Semana Nacional de Museus. Na visita, que acontece no sábado, dia 20 de maio, às 14h, o público conhecerá o interior da Fachada Digital, os equipamentos que permitem o funcionamento do Planetário, as pessoas que fazem o Espaço funcionar, os lugares onde ficam os computadores, as luzes, as saídas de som e muito mais. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A participação na visita é gratuita, mas é preciso retirar senha na recepção uma hora antes de seu início. A classificação indicativa é livre.

A atividade integra a programação do Espaço do Conhecimento UFMG para a 15° Semana Nacional de Museus. Anualmente, o evento comemora o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando espaços culturais brasileiros desenvolvem uma programação especial. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Espaço do Conhecimento UFMG leva público a uma visita pelos bastidores do museu