Espaço do Conhecimento UFMG oferece atividades gratuitas no sábado

No próximo sábado, 19 de outubro, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece diversas opções aos visitantes. De manhã, às 11h, será lançado um livro sobre o programa federal Mais Médicos, com sessão de bate-papo e autógrafos dos autores. De tarde, às 13h, uma contação de histórias vai abordar as cosmogonias em atividade acessível em Libras. Em seguida, às 17h, um espetáculo infantil convidará adultos e crianças a montarem brinquedos. As atividades são gratuitas e possuem classificações etárias diversas.

Lançamento do livro Mais Médicos
A profunda transformação causada pelo programa federal Mais Médicos é tema de um livro a ser lançado neste sábado, às 11h, no Espaço do Conhecimento UFMG. Organizado por Helcimara Telles, a obra Mais Médicos - As vozes dos atores e os impactos do programa na atenção básica à saúde mostra o poder transformador das políticas públicas. Com duração prevista de duas horas, o lançamento contará com um bate-papo com o público. Na ocasião, os autores também vão autografar os livros.

Sábado com Libras: Contação de Histórias nas Cosmogonias
No sábado, às 13h, a atriz e intérprete Dinalva Andrade conduz a Contação de Histórias nas Cosmogonias em Libras. A atividade apresenta ao público as narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição Demasiado Humano. Os interessados precisam retirar uma senha na recepção do museu.

O Encontro para Brincar
Às 17h do sábado, crianças e adultos vão experimentar a alegria de jogos tradicionais da infância na atração do Multiverso O Encontro para Brincar, que convida os participantes a produzirem brinquedos. A atividade é realizada pelo brincante Roque Antonio Soares Junior, o Roquinho, que busca na sua infância do interior o diálogo com as crianças. Ele também é integrante da Carretel, organismo que promove conhecimento e transformações por meio de processos que aliam movimento, alegria e liberdade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG