Espaço do Conhecimento UFMG oferece um passeio pela América antes da colonização

Contação de histórias revela curiosidades sobre incas, maias e astecas; atividade retoma narrativas dos povos ameríndios; participação é gratuita

Muito antes da chegada dos europeus no continente americano, grandes civilizações dominaram alguns territórios. Tinham organização social complexa, com culturas e religiões diferentes das impostas pelos colonizadores tempos depois. O Espaço do Conhecimento UFMG retoma essa história no próximo sábado, dia 31 de março, na Contação de Histórias: Maias, Incas e Astecas.

A atividade mostrará a riqueza da cultura ameríndia a partir de suas crenças: como viam o surgimento do mundo e do ser humano e em que deuses acreditavam. A partir daí, mediadores e visitantes conversarão sobre aspectos dessas sociedades. A contação começa às 15h e é livre para todas as idades. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3409-8350.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Contação de Histórias: Maias, Incas e Astecas

Quando: Sábado, 31 de março, às 15h

Participação: gratuita mediante retirada de bilhete na recepção

Classificação: livre

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH