​Espaço do Conhecimento UFMG oferta curso sobre o ensino da Antártica nas escolas

O primeiro módulo do curso ocorrerá neste sábado, 28 de setembro

Professores do ensino básico e alunos de licenciatura vão descobrir uma forma diferente de abordar as ciências biológicas e sociais em sala de aula. O Espaço do Conhecimento UFMG receberá o curso Antártica nas escolas: abordagens para o ensino, que contribui para a criação de novos contornos no aprendizado das crianças. Serão dois encontros, marcados para os dias 28 de setembro, das 10h às 13h, e 23 de outubro, das 19h às 21h. As inscrições para cada módulo são independentes e podem ser feitas por este link. A entrada é gratuita.

Os módulos mostrarão métodos de pesquisas usados em solo antártico com o objetivo de incentivar o raciocínio crítico-científico na sala de aula. A formação é oferecida pelo projeto Mediantar, do Programa Antártico Brasileiro (Proantar).

Para isso, os participantes vivenciam simulações de situações e do trabalho na Antártica. As aulas são práticas e contam com experimentos. O primeiro módulo terá como tema o ensino de ciências por meio de temáticas antárticas. Já o segundo tratará das ciências sociais e arqueologia na Antártica.

Educação na Praça
O projeto de formação de educadores do Espaço do Conhecimento UFMG realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Curso Antártica nas escolas: abordagens para o ensino