Espaço do Conhecimento UFMG promove aprendizado de Libras por meio de jogos e brincadeiras teatrais

Atividade é virtual e gratuita e é voltada para interessados a partir dos 8 anos de idade

A expressão corporal, a imaginação e a improvisação, elementos pertencentes ao universo teatral, têm um papel importante na comunicação humana, em especial na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com o objetivo de explorar os diversos fundamentos do universo teatral e suas potencialidades no aprendizado da Libras, o Espaço do Conhecimento UFMG promove, no dia 31 de julho, às 10h, a oficina virtual Jogos e brincadeiras teatrais em Libras

Na oficina, os participantes serão convidados a utilizar os jogos e brincadeiras teatrais para trabalhar e expandir o seu vocabulário na Língua Brasileira de Sinais. Podem participar crianças a partir de 8 anos, além de jovens e adultos, e não é exigido conhecimento prévio em Libras.

A atividade será realizada pelo Zoom e ministrada em português e em Libras pela equipe do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço do Conhecimento. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário: https://forms.gle/twmAfJE4BTBUna5o9.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo do Estado de Minas Gerais. O Espaço do Conhecimento integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais visando ampliar o acesso à cultura, a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e da Lei de Incentivo à Cultura (Federal), viabilizados pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação - Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura -, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Sábado com Libras | Oficina virtual Jogos e brincadeiras teatrais em Libras

Quando: 31 de julho, sábado, às 10h

Onde: plataforma Zoom (o link será enviado aos inscritos por e-mail)

Vagas: 25 | Inscrições: a partir de 26 de julho, pelo formulário disponível em https://forms.gle/twmAfJE4BTBU...

Idade mínima para participação: 8 anos

Atividade gratuita