Espaço do Conhecimento UFMG promove contação de histórias sobre o interior de Minas Gerais

A partir das 15h do próximo domingo, 25 de junho, a atividade Histórias de Minas, a ser realizada no 3º andar do Espaço do Conhecimento UFMG, vai resgatar narrativas sobre acontecimentos do cotidiano das cidades do interior do estado. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A contação de histórias terá como cenário as instalações da exposição de longa duração Demasiado Humano. Toalhas bordadas de ponto cruz e músicas típicas compõem o ambiente que pretende recriar o imaginário sobre o interior de Minas Gerais. O público será incentivado a compartilhar suas histórias.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates.

Integrante do Circuito Liberdade, o Museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br