Espaço do Conhecimento UFMG promove exposição sobre fluxos migratórios, mobilidade urbana e movimentos sociais

A atividade Caminhos do Movimento: fluxo, que acontecerá no próximo domingo, dia 22 de setembro, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG, contará com a exposição temporária Energia em Movimento. Os visitantes farão um percurso pela mostra na companhia dos mediadores do museu, que chamarão a atenção para os movimentos sociais recentes e os fluxos migratórios pelo globo, abordados na seção O que movemos?. A atividade é gratuita e tem classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.

Mapas sobrepostos e fotografias de grandes cidades instigam a discussão, que passa ainda pela mobilidade urbana. A mostra Energia em Movimento é resultado de parceria com a Petrobras.

A programação do Espaço do Conhecimento ainda conta com diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de setembro. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. A programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o governo de Minas. O espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Serviço:

Caminhos do movimento: fluxo

Data: 22 de setembro

Classificação: livre

Entrada: gratuita

Local: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte)

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG