Espaço do Conhecimento UFMG promove nova edição do 'Papo em Pauta' e lançamento de ebook sobre vacinas

Produto de parceria entre o Espaço do Conhecimento e a Unimed-BH, o projeto terá novo ciclo de palestras em novembro

No dia 9 de novembro o Espaço do Conhecimento, em parceria com o Instituto Unimed-BH, promoverá mais uma edição do Papo em Pauta e o lançamento do ebook Fora da Caixa: Vacinas - uma publicação para educadores, às 19h, no canal do Espaço do Conhecimento no YouTube

Na abertura da rodada de palestras acontecerá um bate papo sobre o tema Proteção e Cuidado: a importância das vacinas para a saúde coletiva. O convidado é Flávio Guimarães da Fonseca, professor do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e pesquisador associado do Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas).

A mediação ficará a cargo da professora Camila Mantovani, coordenadora do Núcleo de Comunicação e Design do Espaço do Conhecimento. O público poderá participar do bate papo por meio de perguntas e comentários enviados pelo chat da discussão.

Fora da Caixa: Vacinas - uma publicação para educadores

Segundo a professora Diomira Maria Cicci Pinto Faria, diretora do Espaço do Conhecimento, “com este livreto, reafirmamos o compromisso do Espaço do Conhecimento UFMG com a divulgação científica e com a democratização do conhecimento acadêmico. Buscamos ainda contribuir com a missão da UFMG de formar cidadãos críticos e éticos, comprometidos com a transformação da sociedade no sentido da redução das desigualdades”.

Para mais informações sobre a rodada de palestras, confira a página do projeto Papo em Pauta.

Serviço:

Papo em Pauta – Proteção e cuidado: a importância das vacinas para a saúde coletiva +  lançamento do ebook Fora da Caixa: Vacinas - uma publicação para educadores

Quando: 9 de novembro, terça-feira, às 19h

Onde: canal do Espaço do Conhecimento UFMG no YouTube.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

Serviço

'Papo em Pauta – Proteção e cuidado: a importância das vacinas para a saúde coletiva' + lançamento do ebook 'Fora da Caixa: Vacinas - uma publicação para educadores'