Espaço do Conhecimento UFMG realiza Clube de Leitura sobre ficção científica

Atividade ocorre no sábado, 26 de agosto, às 19h; participação é gratuita e tem classificação etária de 12 anos

Naves espaciais, viagens interestelares, tele-transporte, alienígenas e tecnologias de ponta são alguns dos temas explorados pelos escritores da literatura fantástica. Um mundo possível totalmente adverso àquele em que vivemos é o motor dessas obras. No Espaço do Conhecimento UFMG, os amantes do gênero podem debater o tema no Clube de Leitura de Ficção Científica, que ocorre no próximo sábado, dia 26 de agosto, às 19h. A classificação indicativa é de a partir de 12 anos. A entrada é gratuita. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Clube de Leitura é fruto do Sarau de Ficção Científica, realizado em junho. O intuito é discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre esse gênero literário. Os interessados devem enviar um e-mail para conhecimento.monitoria@gmail.com, pois receberão o livro em arquivo digital.

Os participantes irão discutir o livro Nas Montanhas da Loucura, de H. P. Lovecraft, escritor norte-americano que transformou o gênero de terror ao adicionar elementos de fantasia e ficção científica. Na obra, uma expedição de uma universidade encontra indícios de civilizações anteriores à humana na Antártida.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br