Espaço do Conhecimento UFMG realiza debate sobre ‘Últimas Conversas’, de Eduardo Coutinho

Obra derradeira do cineasta será projetada no domingo, dia 28 de maio, às 14h, seguida de roda de conversa

“Momentaneamente ou pra sempre, eu perdi a ligação com o mundo que eu tinha ou que eu podia ter tido”. Diante da câmera, um dos mais importantes documentaristas brasileiros desabafa suas frustrações frente à última obra de sua carreira. Com maestria, Últimas Conversas (2015), de Eduardo Coutinho, narra as incoerências, os sonhos e as expectativas não só dos jovens entrevistados, mas também do próprio cineasta.

Trazendo para a discussão temas como juventude, adolescência e futuro, o documentário será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG, seguido de um debate, no dia 28 de maio, domingo, às 14h. A participação é gratuita, com retirada de senha na recepção do museu. A classificação indicativa é de 12 anos. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Informações pelo telefone (31) 3409-8350.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Serviço