Espaço do Conhecimento UFMG recebe o segundo módulo do curso Filosofia na Praça

O Espaço do Conhecimento UFMG dá início, no dia 6 de abril, ao segundo módulo do curso Filosofia na Praça, com o tema As cidades da cidade, com o professor Carlos Antônio Leite Brandão, da Escola de Arquitetura UFMG. Inscrições continuam abertas pela internet  e também podem ser feitas presencialmente, no posto da Fundep, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG.

O professor vai abordar aspectos como fundamentos antropológicos da cidade, a cidade como diálogo (envolvendo cultura, liberdade e universidade) e a cidade na "sociedade do espetáculo e do consumo". Serão quatro encontros no mês, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h10.

O curso Filosofia na Praça é promovido pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG.  Neste semestre o tema geral é Conhecimento e cidades. A proposta é avaliar temas como: a invenção e a "desinvenção" da cidade; fundamentos antropológicos da cidade; cidade, cultura, liberdade e universidade: a cidade como diálogo; a “razão” da cidade; a cidade como dispositivo humanista; a cidade e o urbano; a cidade no Renascimento; cidade e felicidade; a cidade em Rousseau e na “sociedade do espetáculo e do consumo”; a cidade e a sociedade contemporânea; o fim da cidade?

É possível assistir a módulos isolados ou ao curso completo. São 40 vagas e  a taxa de inscrição é de  R$ 150 por um módulo ou R$ 540 à vista ou 4 vezes de R$ 150 para o curso completo (4 módulos).

Conheça a programação do curso, com todos os módulos.  Mais informações  também podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4220.

Assessoria de Imprensa do Espaço do Conhecimento UFMG

Assessoria de Imprensa do Espaço do Conhecimento UFMG