Espaço do Conhecimento UFMG recebe palestra show sobre inclusão de pessoas com Síndrome de Down

Atividade acontece no dia 7 de outubro e integra programação associada da maratona criativa Museomix MG

No próximo sábado, dia 7 de outubro, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe a palestra show Educar para a diversidade: os 5 pilares da educação inclusiva, que une uma apresentação musical a uma roda de conversa sobre a inclusão e os obstáculos na educação de pessoas com Síndrome de Down. A atividade, que ocorre de 16h às 17h, será realizada pelo Projeto Vai Mundo e o Instituto Mano Down. A participação é gratuita. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A palestra integra o Museomix MG – uma maratona criativa a ser realizada em novembro no Circuito Liberdade –, que reúne entusiastas de cultura, tecnologia e inovação para criação de protótipos que facilitem a mediação entre o público e o que há no museu. Os equipamentos culturais da Praça da Liberdade desenvolveram uma programação diversa que estimula a construção de museus abertos, conectados e participativos.

Museomix

Unindo ideias criativas e ferramentas tecnológicas, os museomixers vão construir dispositivos de mediação entre acervos e visitantes no Circuito Liberdade. O projeto teve origem na França, em 2011, e já ocorreu em outros oito países. Em 2017, o Museomix acontece pela primeira vez no Brasil. Em Belo Horizonte, ele ocorre nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

Tecnológicos desde a infância

Enquanto os museomixers estiverem construindo protótipos para os museus da Praça da Liberdade, oficinas com crianças e jovens estimulam o empreendedorismo tecnológico no Espaço do Conhecimento UFMG. A Buddy Escola de Tecnologia realiza essas atividades no dia 12 de novembro, um domingo, das 12h às 19h.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br