Espaço do Conhecimento UFMG retoma observação noturna do céu no Terraço Astronômico

Atividade volta à programação no dia 31 de março, às 19h

A programação do Espaço do Conhecimento UFMG volta com a observação de planetas, estrelas e tantos outros astros que povoam nosso universo. A atividade será retomada no dia 31 de março, no Terraço Astronômico, que conta com dois telescópios. O público poderá contemplar dois objetos diferentes na mesma noite. É possível, por exemplo, ver a Lua e um planeta em uma única visita ao museu.

A observação do cosmos acontece todos os sábados, das 19h às 21h, no quinto andar do Espaço, com o acompanhamento da equipe do Núcleo de Astronomia. O Terraço Astronômico possui um teto retrátil e tem entrada gratuita. O acesso é feito por meio da retirada de uma senha individual na recepção do museu. São distribuídas 120 senhas, por ordem de chegada, a partir das 17h30. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3409-8350.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Observação Noturna

Data: A partir de 31 de março

Horário: 19h às 21h

Local: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada: Retirada de senha, na recepção, a partir das 17h30

Assessoria de Imprensa da UFMG