Espaço do Conhecimento UFMG suspende observação noturna durante período chuvoso

Retomada das atividades está prevista para março de 2020

O período chuvoso já chegou a Belo Horizonte e deixa o céu nublado na maior parte dos dias. Por isso, o Espaço do Conhecimento UFMG suspende a Observação Noturna e a Observação do Sol a partir do mês de dezembro.

A previsão de retomada das atividades no Terraço Astronômico está prevista para março de 2020. O quinto andar do museu, no entanto, não ficará fechado. O observatório receberá diversas ações educativas ao longo dos próximos meses, como oficinas e contação de histórias. Confira no site e nas redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O museu está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Fechamento Terraço Astronômico