Espaço do Conhecimento UFMG tem funcionamento diferenciado em domingo de Museomix no Circuito Liberdade

Maratona criativa que pensa o museu do futuro acontece em 10, 11 e 12 de novembro

No próximo final de semana, o Circuito Liberdade participa do Museomix MG, uma maratona criativa internacional, em que entusiastas de cultura, tecnologia e inovação pensam em como tornar os museus abertos, conectados e participativos. Devido à intensa programação, o Espaço do Conhecimento UFMG terá funcionamento diferenciado no domingo, dia 12 de novembro. O museu abrirá das 12h às 19h. Na sexta-feira e no sábado, os horários de abertura e fechamento não têm mudança. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Unindo ideias criativas e ferramentas tecnológicas, os museomixers vão construir dispositivos de mediação entre acervos e visitantes no Circuito Liberdade. O projeto teve origem na França, em 2011, e já aconteceu em outros oito países. Em 2017, o Museomix acontece pela primeira vez no Brasil. Em BH, ele ocorre nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br