Especialização da UFMG em Estatística Aplicada recebe inscrições

Estão abertas, até 3 de março, as inscrições para o Curso de Especialização em Estatística Aplicada, promovido pelo Instituto de Ciências Exatas da UFMG. As inscrições devem ser feitas por meio de matrícula on-line e encaminhamento dos documentos de inscrição ao e-mail especializacao.dest@gmail.com. O curso oferta 60 vagas para ingresso no primeiro período de 2022, sendo 30 vagas para a área de concentração em Estatística Aplicada e 30 vagas para ênfase Indústria e Mercados.

Destinada a profissionais graduados, com carga horária de 405 horas/aula e duração de 18 meses, será oferecido na modalidade presencial, no período diurno (aos sábados das 8h às 17h com intervalo para almoço). O curso é aberto à comunidade.

Principais áreas de pesquisa do curso: Análise de sobrevivência/ Confiabilidade; Econometria e Séries Temporais; Aplicação de Técnicas Multivariadas: Análise Fatorial; Componentes Principais, Cluster; Bioestatística; Controle Estatístico e Processos; Avaliação de Sistemas de Medição; Processos Markovianos de Decisão, Amostragem; Modelos para avaliação de escolhas discretas; Desenvolvimento de Indicadores; Otimização de sistemas em presença de variáveis estocásticas.

Confira aqui o Edital.

Outras informações: especializacao.dest@gmail.com.