Especialização da UFMG em Musculação e Sistemas de Treinamento em Academias divulga edital

A coordenação do curso de Especialização em Musculação e Sistemas de Treinamento em Academias, ofertado pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, divulgou o edital final para o processo seletivo do curso em 2020. As inscrições podem ser realizadas presencialmente até o dia 6 de fevereiro ou enviadas via Correios (Cedex com aviso de recebimento) até o dia 30 de janeiro. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso.

As inscrições presenciais devem ser feitas na Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe), de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Todos os documentos listados no edital deverão ser entregues junto ao pedido de cadastro. A Fepe se localiza no segundo andar da Escola de Veterinária da UFMG (avenida Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte).

O processo seletivo será realizado de 10 a 11 de fevereiro, através da avaliação do currículo do candidato, seu histórico escolar e uma carta de intenção redigida pelo mesmo, priorizando-se as atuações específicas: treinamento esportivo, diagnóstico, prescrição e controle, musculação e sistemas de treinamento em academias.

Sobre o curso

A especialização ofertada pela UFMG tem como objetivos: discutir questões pertinentes à musculação e aos sistemas de treinamento em academias na realidade brasileira, incentivando o aprofundamento na formação técnico-científica e pedagógica de profissionais; estimular reflexões/ações numa perspectiva inter e multidisciplinar; capacitar profissionais para atuarem nos diferentes campos de expressão das ciências do esporte; aprimorar os conhecimentos como forma de capacitação de recursos humanos, para diferentes campos de atuação profissional.

O curso sequencial será oferecido com aulas às sextas-feiras e aos sábados, sendo o início e término dos períodos letivos definidos conforme calendário acadêmico da UFMG. O início das aulas será no dia 6 de março.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG