Especialização em Avanços Clínicos em Fisioterapia da UFMG oferta vagas

O curso de especialização em Avanços Clínicos em Fisioterapia, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está com inscrições abertas para vagas remanescentes, até o dia 5 de julho. O edital está disponível no site do curso.

Destinado a fisioterapeutas, o curso tem como objetivo a formação de profissionais competentes e envolvidos com a transformação da realidade social na área da saúde, por meio da especialização e aperfeiçoamento de conhecimentos teórico-práticos em quatro áreas específicas de atuação do fisioterapeuta: Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia, Fisioterapia em Ortopedia; Fisioterapia Esportiva e Fisioterapia em Neurofuncional do Adulto.

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão realizar a matrícula de 12 a 19 de julho, mediante o preenchimento de formulário disponível no site. Dúvidas sobre a seleção e o curso podem ser obtidas pelo e-mail espfis@eeffto.ufmg.br.

Sobre bolsas

Nos termos da Resolução nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% das vagas preenchidas serão reservadas para a participação gratuita de candidatos carentes, sempre que aprovados no processo seletivo.

O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação gratuita no curso desde que seja caracterizado como carente segundo os critérios vigentes pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

O prazo definido pela Coordenação do Curso de Especialização em Avanços Clínicos em Fisioterapia para o preenchimento do formulário de avaliação socioeconômica na Fump é de sete dias, no máximo, após a divulgação dos resultados do concurso. Não serão aceitas avaliações socioeconômicas cuja inscrição for realizada em data posterior ao período definido.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084