Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas ofertada pela UFMG abre inscrições

Interessados podem se inscrever até 10 de novembro para preenchimento de vagas remanescentes para alunos

Até o dia 10 de novembro, a especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, gratuita e a distância, ofertada pela Escola de Belas Artes (EBA) com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB), recebe inscrições para preenchimento de 93 vagas para a oferta com início em março de 2024.

Os postos são destinados aos polos localizados nos municípios de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Sabará e Sete Lagoas.

Poderão se inscrever candidatos com bacharelado ou licenciatura em Artes ou em áreas afins, professores licenciados ou em atuação na educação básica e professores das áreas de educação, artes e música.

A especialização tem carga horária de 435 horas, distribuídas ao longo de quatro semestres, três deles com aulas e o último, reservado à produção do trabalho de conclusão de curso.  Confira a matriz curricular. A previsão é de que seja realizado um encontro presencial por semestre, no polo escolhido pelo candidato.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 10 de novembro, pelo formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao qual deverá ser anexada a documentação indicada no item 3 do edital de seleção. Os documentos deverão ser reunidos num único arquivo em formato PDF, com até 25 MB de tamanho e ser nomeado com o número de CPF do candidato.

A seleção será feita com base na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória baseada nos critérios listados no Anexo III do edital de seleção, e de carta de intenções.

O resultado final, após prazo para interposição de recursos, será divulgado no dia 6 de dezembro.

Informações: ceeav-coord@eba.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG