Especialização em Gramática da Língua Portuguesa na Faculdade de Letras da UFMG

Inscrições abertas até 3 de dezembro para o processo seletivo da pós-graduação. Aulas em janeiro e julho de 2019

A Faculdade de Letras da UFMG oferece a especialização em Gramática da Língua Portuguesa e Linguagem – Tradição Gramatical e Abordagens Contemporâneas. A Inscrição pode ser feita on-line pelo site da Fundep, com a documentação sendo enviada para o e-mail cegrae@gmail.com; ou presencialmente, no posto de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG. A seleção consiste em análise do curriculum vitae (formação acadêmica, atividades profissionais relacionadas ao curso). O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

A formação tem o intuito de promover contribuições e reflexões sobre a relação entre a pesquisa e a prática de ensino e estimular a produção de materiais didáticos aplicados ao ensino de gramática no contexto do ensino fundamental e médio. Pretende, ainda, contribuir para a formação dos professores da educação básica, que trabalham com ensino de língua portuguesa, e apoiar a formação de profissionais de todas as áreas que se interessem pelo estudo da gramática.

O curso é ofertado para educadores do ensino fundamental e médio e para profissionais de diversas áreas do conhecimento, como redatores, revisores, entre outras. No formato modular, as aulas são concentradas no período de férias escolares, nos meses de janeiro e julho de 2019. Professores da rede pública ou particular e ex-alunos da Faculdade de Letras da UFMG tem desconto especial.

Pós-graduação em Estudos Linguísticos – Fale UFMG

O curso integra o programa de da Faculdade de Letras da UFMG, e tem o objetivo de atualizar e aprofundar a qualificação dos educadores. Também são oferecidas as especializações: Língua Inglesa e Linguagem, Tecnologia e Ensino.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundep