Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais da UFMG abre inscrições

São ofertadas 20 vagas; as inscrições vão até o dia 15 de julho

O processo seletivo para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG está com inscrições abertas até o dia 15 de julho. A seleção, de caráter eliminatório, constará da análise de currículo, bem como do histórico escolar, e será realizada no dia 17 de julho, das 9h às 12h. O resultado será divulgado no mesmo dia.

Para se candidatar, é necessário realizar a inscrição on-line pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e entregar a documentação para análise da Comissão Examinadora, na sala 3 do prédio anexo ao Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD), no campus da UFMG em Montes Claros. Também pode ser enviada a documentação pelos Correios, até o dia 12 de julho, para o endereço: Av. Universitária, n° 1.000, Bairro Universitário, Cep: 39404-547, Montes Claros - MG). É necessário comunicar à Secretaria da Especialização a data e o número de postagem do objeto por e-mail, no endereço secrh@ica.ufmg.br.

O curso visa formar profissionais para a elaboração de projetos hidroagrícolas com base tecnológica para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais. Podem se inscrever graduados em Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e áreas afins.

Veja, na íntegra, o edital da Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais na área da Extensão Universitária, na página da Fundep.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais