Espetáculo de contos e lendas é atração do Quinta Cultural UFMG

Nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 12h30, a arena do Campus Saúde da UFMG se transformará em um grande espaço para contação de histórias. Na ocasião, o grupo Sopros de Ayó apresentará um espetáculo de contos e lendas pela voz dos contadores Madu Costa, Magna Oliveira, Carlos Barbosa e Chica Reis. A atração integra o projeto Quinta Cultural. O espetáculo é gratuito e aberto ao público externo. Informações pelo telefone (31) 3409-4152.

O grupo promete levar histórias ancestrais para a Universidade. Durante 40 minutos de apresentação, contos e lendas afro-brasileiras, além de histórias e causos de Minas Gerais, prometem entreter o público.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o DAC - Muitas Culturas nos Campi e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi

O projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas UFMG

(31) 3409-9354 / 3409 -9355

www.ebserh.gov.br/web/hc-ufmg