Esporte é instrumento de inclusão de alunos com deficiência na UFMG

Atividades desenvolvidas no Centro Esportivo Universitário resultam de parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Belo Horizonte

O projeto Atividade Física para Universitários com Deficiência, da UFMG, e o Programa Superar, da Prefeitura de Belo Horizonte, estabeleceram uma parceria para promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte e de atividades físicas e culturais.

As atividades paraesportivas são ministradas no Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG por estudantes do curso de educação física da Universidade, com a supervisão da equipe técnica do Programa Superar. A parceria viabiliza um intercâmbio de conhecimentos entre a Prefeitura e a UFMG e incrementa a qualificação técnica dos educadores físicos formados na Universidade.

A TV UFMG conversou com os coordenadores da iniciativa e com universitários que se beneficiam dela.

Mais informações pelos telefones (31) 3277-4546 e (31) 3277-7681

Equipe: Artur Horta (produção e reportagem); Antônio Soares (imagens); Kennedy Sena (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo)

Assessoria de Imprensa com Portal UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG