Estação Ecológica da UFMG promove atividades para crianças nas férias

Trilhas temáticas, oficinas e brincadeiras compõem a programação da EEco Kids

No mês de janeiro, a criançada está de férias das atividades escolares, mas isso não significa que não seja tempo de aprender de forma divertida. A Estação Ecológica da UFMG promove, de 13 a 31 de janeiro de 2020, a tradicional EEco Kids, evento cheio de atividades que envolvem aprendizado, descoberta e brincadeiras lúdicas em meio à natureza.

A programação inclui sete trilhas temáticas que, além de apresentarem aos participantes a área de reserva ambiental, propiciam a discussão de conceitos sobre o ecossistema e a preservação do meio ambiente. As crianças também poderão participar de oficinas e brincadeiras e aprender sobre insetos, descarte de resíduos e pigmentos naturais. A programação completa e as informações sobre cada trilha, brincadeira e oficina estão disponíveis aqui.

A colônia é oferecida a crianças e adolescentes dos 5 aos 14 anos de idade. As inscrições poderão ser feitas até 20 de dezembro, pelo telefone 3409-2295 (das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira) ou pelo e-mail eeco.pampulha@gmail.com. O investimento por participante é de R$ 20.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook e no Instagram.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço