Estão abertas as inscrições para a 18ª UFMG Jovem

Os professores de escolas públicas e privadas da rede básica de ensino de Minas Gerais já podem inscrever trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural, que tenham sido desenvolvidos em conjunto com seus alunos, para apresentação na 18ª UFMG Jovem, feira de ciências anual realizada pela Universidade.

Os docentes têm até o dia 8 de maio para se inscreverem como autores principais, podendo concorrer com até cinco propostas. As apresentações poderão utilizar maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos e outros recursos lúdicos, dinâmicos e interativos. Serão selecionados 50 trabalhos nas categorias ensino fundamental e ensino médio.
Serão aceitas inscrições de trabalhos elaborados e desenvolvidos por alunos e professores da educação básica nas seguintes áreas do conhecimento: ciências agrárias, ciências exatas e da terra, engenharias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências humanas, ciências sociais aplicadas e linguística, letras e artes. O edital está disponível na internet

Com o tema Transformações e maioridade, o evento será entre os dias 20 e 22 de julho, integrando a programação da SBPC Jovem, que é parte da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Agendamento de escolas
As escolas interessadas em visitar a feira poderão realizar o agendamento por meio de envio da ficha de agendamento de visitação, disponível on-line, devidamente preenchida, para o endereço eletrônico ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br, até o dia 19 de julho de 2017.

Outras informações estão disponíveis pelos telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428, pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br e no Facebook.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Proex