Estão abertas as inscrições para processo seletivo de residente pós-doutoral na UFMG

Seleção será para concessão de bolsa na Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Enfermagem

Até o dia 21 de dezembro de 2018, e no período de 14 de janeiro a 31 de janeiro de 2019, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para concessão de uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Será selecionado um candidato para atuar como residente pós-doutoral na Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da UFMG a partir de 1º de março de 2019. O valor da bolsa é de R$4.100,00 mensais.

Confiram o edital e o  formulário de inscrição disponíveis on-line.

As inscrições serão recebidas na Secretaria da Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem (EE/UFMG), situada no Campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190), 3º andar, sala 326, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 9h às 12h e das 14h às 16h, até o dia 21 de dezembro de 2018 (período ‘a’), e de 14 de janeiro a 31 de janeiro de 2019 (período ‘b’).

As inscrições podem ser enviadas por Correio, unicamente por Sedex, com aviso de recebimento, desde que postadas até o dia 18 de dezembro, no período “a”, e até o dia 27 de janeiro de 2019, no período “b”. No caso de envio por Correio a documentação completa deve ser enviada para a “Pós-Graduação em Nutrição e Saúde (Seleção de Bolsista PNPD)” e endereçada à Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde, Escola de Enfermagem, Universidade Federal de Minas Gerais, Avenida Professor Alfredo Balena, nº. 190, sala 326 – no Campus Saúde, Santa Efigênia, CEP 30130-100 – Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os candidatos devem ser capazes de desenvolver projeto de pesquisa relevante preferencialmente relacionado à linha de pesquisa de “Nutrição em Saúde Pública”, dispostos a desenvolver plano de trabalho que contemple outras atividades de pesquisa e ensino, sendo opcional a oferta de atividades de extensão. Poderão se inscrever candidatos de ambas as linhas de pesquisa da PGNS, sendo avaliados por linha de pesquisa. Caso não haja candidatos aprovados na linha de pesquisa de “Nutrição em Saúde Pública”, a bolsa será concedida a candidato aprovado para a linha de pesquisa de “Nutrição Clínica e Experimental”.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enfermagem.ufmg.br

Serviço