Estudante de pedagogia da UFMG lança livro infantil que apresenta alimentação alternativa

Escrito por Marcela Maciel Nogueira, 'Um urubu vegano' ensina como podemos ser únicos mesmo sendo bem parecidos

A escritora, professora de inglês e estudante de Pedagogia da UFMG Marcela Maciel Nogueira lança, neste mês de abril, seu livro infantil Um Urubu Vegano. Com o intuito de conscientizar as crianças sobre a importância da nutrição, a obra apresenta uma maneira alternativa de alimentação. A história se desenvolve a partir de um encontro inusitado entre a ave e uma avó que iniciam uma conversa informativa e bem-humorada sobre a necessidade de se comer bem. O livro foi ilustrado por Mari Flecha e teve o projeto gráfico assinado por Paula Cabral.

Nesta semana, a escritora detalhou ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, como surgiu a ideia de abordar a alimentação vegana para o público infantil e como foi o processo de escrita durante a quarentena. A produção é de Laura Portugal e Marden Ferreira, sob a orientação de Luíza Glória.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG