Estudante do Benim fala das relações de seu país com o Brasil em evento do projeto Café Intercultural da UFMG

Incrementar a formação acadêmica por meio do diálogo entre culturas é o objetivo do projeto Café Intercultural, que estreia nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, a partir das 18h, em frente ao Diretório Acadêmico da Face, no campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627).

Aberto à comunidade e sem necessidade de inscrição prévia, o evento é promovido pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais, em parceria com o projeto de extensão O mundo na UFMG: internacionalização em casa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail omundonaufmg@gmail.com

O convidado do debate inaugural, Ifêculture: os laços entre Brasil e Benim, é Abdoul Razack Fassassi, estudante internacional de graduação em Ciências Econômicas. Benim é um país da região ocidental da África limitado por Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo. Os idiomas que serão empregados na conversação são francês, português e inglês.

A segunda edição do projeto será realizada no próximo dia 30 de agosto, no mesmo horário e local, tendo como convidado o estudante colombiano Fabián Alfonso Garcia Oviedo, do curso de Ciências Biológicas. Ele falará sobre o contraste entre a visão dos estrangeiros e o olhar de um cidadão da Colômbia sobre o seu país.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Serviço