Estudantes da rede pública são recebidos por meio de projeto na UFMG

Iniciativa convida alunos dos ensinos fundamental e médio para fazer experimentos em laboratórios do Departamento de Química

Com o objetivo de criar uma ponte entre pesquisadores da Universidade e estudantes da comunidade  externa, o Departamento de Química (DQ) da UFMG realiza o projeto 1000 Futuros Cientistas: Experimentando Ciências no DQ-UFMG, que insere estudantes dos ensinos fundamental e médio no espaço universitário, ao propor que realizem experimentos em laboratórios.

A intenção da proposta é que esses alunos tenham conhecimento do que é feito no e pelo Departamento de Química da Universidade, para que eles se empolguem com a ciência e decidam fazer parte deste universo.

A seleção de escolas participantes se dá por ordem de inscrição, contudo, é dada prioridade às escolas da rede pública de ensino. Para participar do projeto, as escolas podem se inscrever no site do projeto.

Confira a reportagem produzida pela TV UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409-4476 | 3409-4189