Estudantes da UFMG apresentam 64 trabalhos nesta quarta-feira no 26º Encontro de Extensão

Evento será realizado às 14h, no CAD3, campus Pampulha UFMG

O 26º Encontro de Extensão da UFMG mobilizará a comunidade extensionista nesta quarta-feira, dia 25, às 14h, no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3), campus Pampulha, para a segunda e última fase de apresentações de trabalhos do evento.

Estudantes participantes de atividades de extensão vão apresentar suas produções a comissões avaliadoras formadas por docentes da Universidade e membros da Câmara de Extensão e da comunidade externa.

Os trabalhos contemplarão as oito áreas temáticas da extensão universitária: educação, saúde, cultura, comunicação, meio ambiente, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção e trabalho.

O evento contribui para a visibilidade dessas ações e proporciona espaços para a troca de saberes e conhecimentos entre bolsistas, coordenadores, docentes, técnicos e membros da comunidade externa.

Participantes
Participam das apresentações os discentes (autores e coautores) premiados nas unidades por Relevância Acadêmica. São esperados 64 trabalhos.

Os estudantes vão representar atividades das modalidades programas, projetos, cursos e prestação de serviços.

Serão selecionadas 16 atividades para receber o prêmio Destaque de Extensão, que será entregue na sexta-feira, 27 de outubro, às 13h, na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento (Auditório da Reitoria).

O 26º Encontro de Extensão é promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com as unidades acadêmicas. O evento integra a programação da edição 2023 da Semana do Conhecimento, realizada presencialmente na UFMG com o tema: Desenvolvimento sustentável e democracia na era da inteligência artificial.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG