Estudantes da UFMG produzem vídeos de divulgação científica sobre fisiologia vegetal

Trabalhos feitos durante o regime de ensino remoto estão disponíveis na plataforma YouTube, com vídeos que mostram o funcionamento das plantas

Durante o ensino remoto emergencial, estudantes de graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG se dedicaram à divulgação científica da botânica e da fisiologia vegetal, ciência que explica como as plantas funcionam. Os alunos produziram vídeos por meio dos quais apresentam o universo da botânica em linguagem acessível a estudantes do ensino médio e à comunidade em geral que, em 2020, não tiveram a oportunidade de visitar a Mostra Sua UFMG em razão da suspensão das atividades presenciais.

O conteúdo está disponível no canal Modolo Lab, hospedado na plataforma YouTube. Ele foi desenvolvido no âmbito da disciplina Fisiologia Vegetal, ministrada pela professora Luzia Modolo, do Departamento de Botânica da UFMG, e faz parte do projeto de extensão e divulgação científica Botânica no Universo das Ciências Biológicas. O objetivo é apresentar o universo da botânica das plantas, por meio de experimentos.

Assista à reportagem da TV UFMG (equipe: Yves Vieira – produção; Otávio Zonatto - edição de imagens; Renata Valentim - edição de conteúdo).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG