Estudantes organizam primeiro Congresso de Mulheres na Ciência da UFMG

Iniciativa visa o reconhecimento de histórias de mulheres cientistas

De 27 a 31 de agosto será realizado o I Congresso de Mulheres na Ciência da UFMG. Organizado por estudantes de ciências biológicas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o evento visa incentivar mais mulheres a seguirem a carreira acadêmica. As inscrições, gratuitas, para 200 novas vagas, estão abertas. Mais informações no site do evento.

Quarenta trabalhos científicos produzidos por cientistas mulheres de diversas áreas de conhecimento serão apresentados ao longo do evento. Além das apresentações, participantes discutirão as diferentes manifestações de desigualdade de gênero na academia e como superar essas barreiras. Cinco mesas redondas abordarão os seguintes temas: Histórico de mulheres apagadas na ciência; Maternidade na carreira acadêmica; O machismo sistêmico nas ciências exatas; Mulheres Negras na Ciência e Visão geral: O machismo na ciência.

Já estão confirmadas as presenças de Sandra Regina Goulart Almeida (reitora da UFMG), Marcia Cristina Bernardes Barbosa (UFRGS), Rossimiriam Pereira (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Química), Raquel Minardi (DCC/UFMG), Silvia Helena Paixão Alencar (Física/UFMG), e Adaíses Maciel (ICB/UFMG), dentre outras.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Estudantes organizam primeiro Congresso de Mulheres na Ciência da UFMG

De 27 a 31 de agosto de 2018