Estudo da UFMG busca voluntários para estudo sobre controle motor e força isométrica

O Grupo de Desenvolvimento e Aprendizagem Motora (Gedam) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG busca voluntários para participar do estudo Efeitos da faixa de amplitude e do autocontrole de conhecimentos de resultados no controle motor e na aprendizagem da força isométrica.

Para o levantamento, podem participar homens destros, com idade entre 18 e 40 anos, sem lesão nos ombros superiores e inexperientes no exercício de contração isométrica - aqueles que promovem contração muscular sem que haja realização de movimentos, como acontece na prancha abdominal.

Os voluntários deverão praticar contração isométrica por período definido pelo Gedam para coleta de material, a ser realizada em dois dias consecutivos dentro da EEFFTO, no campus Pampulha da UFMG. Após a participação haverá emissão de certificado de horas.

Para participar, basta entrar em contato com Madison pelo telefone (31) 98762-8864.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG