Estudo da UFMG revela dinâmica de comercialização da agricultura familiar

Feiras livres contribuem para segurança alimentar no Alto Jequitinhonha

Consumidores da região do Alto Jequitinhonha buscam, semanalmente, nas feiras livres, produtos de qualidade da agricultura familiar. Elas têm grande importância no abastecimento dos municípios e contribuem para a segurança e a soberania alimentar da população.

A dinâmica da comercialização de produtos cultivados por agricultores familiares em cinco feiras da região foi tema de pesquisa desenvolvida no mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, curso do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, mantido em associação com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A autora do trabalho, a mestranda Maria Sirlene da Cruz, é a entrevistada desta semana do programa Veredas da Ciência: pesquisas e projetos do Norte de Minas, que vai ao ar pela Rádio UFMG Educativa Montes Claros. A produção é de Amanda Lelis.

Portal UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

Estudo revela dinâmica de comercialização da agricultura familiar