Estudo desenvolvido pela UFMG e UFV indica que trabalhadores de baixa escolaridade não percebem os riscos dos agrotóxicos

A baixa escolaridade impede que trabalhadores rurais da região serrana do Espírito Santo tenham a devida dimensão dos riscos envolvidos no manuseio de agrotóxicos. Estudo do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, campus regional em Montes Claros, e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) feito com 247 trabalhadores mostra que muitos têm dificuldades de interpretar rótulos e descartam inadequadamente as embalagens vazias. Em alguns casos, crianças que trabalham nas lavouras também estão expostas aos produtos.

Entrevista sobre o estudo com um dos autores da pesquisa, o professor da UFMG Stanley Schettino, foi veiculada na Rádio UFMG Educativa Montes Claros. Ouça a entrevista no Portal do ICA UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

Estudo relaciona escolaridade à percepção dos riscos dos agrotóxicos