Evento da UFMG na quarta terá lançamento de dois livros

Obras “Ficha Poética” e “Estilhaços” são de autoria de Técnicos-Adminatrativos em Educação da UFMG.

Na próxima quarta-feira, 21 de junho, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG receberá, a partir das 11h30, o evento Culturas em Movimento, onde será realizado o lançamento dos livros Ficha poética, escrito por Leonardo Renault e Iris da Silva, publicado pela Caravana Editorial, e Estilhaços, de Luís Fernando Amâncio, publicado pela Editora Patuá. A atividade contará com uma roda de conversa com os autores e a autora, além da venda dos exemplares.

O livro Ficha Poética mescla poemas escritos Iris da Silva quanto por Leonardo Renault, apresentados no formato de fichas catalográficas. Os temas são os mais variados: amor, medo, solidão, experiência de quase morte e muitos outros. Já em Estilhaços, Luís Fernando Amâncio traz os instantes decisivos do cotidiano de personagens comuns que fazem parte do cotidiano das cidades, nos quais as vidas destes personagens se estilhaçam e se reconstroem.

Além de apoiar o trabalho literário dos Técnicos-Adminatrativos em Educação da UFMG, autores das duas obras, o evento busca promover a integração da comunidade nos intervalos entre atividades através da literatura e da cultura.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG