Evento da UFMG propõe diálogo entre Associação Brasileira de Alfabetização e alfabetizadores

No dia 30 de março, às 16h, ocorre o primeiro Ceale Debate de 2020. O evento, realizado periodicamente pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da UFMG, inicia o ano com a edição Associação Brasileira de Alfabetização: diálogos com os professores alfabetizadores. O debate segue com o formato de live, iniciado em 2020 devido à pandemia da covid-19. Não é necessário fazer inscrição. Assista à live no link: http://bit.ly/cealedebate30-03-21.

Ceale Debate recebe os professores Lourival Martins, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e Adelma Mendes, da Universidade Federal do Amapá. Atuais presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), os docentes discutem o papel e a importância do envolvimento destes nas ações da associação.

Fundada em 2012, a ABAlf é uma organização que nasce com o objetivo de articular, acompanhar e fomentar pesquisas e políticas públicas no campo da alfabetização. Em função de seus objetivos traz para si atores e instituições que somam os mesmos ideais no campo da alfabetização. Por esse prisma, a ABAlf tem por princípios fundamentais o diálogo, a troca e o agir. Assim, quais são os diálogos que a associação vem estabelecendo com os alfabetizadores? Qual é o lugar dos docentes dos anos iniciais na ABAlf? Essas são algumas das questões que serão levantadas na live de março do Ceale Debate.

Mais informações: cealedebate@gmail.com.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Ceale/FaE/UFMG

(31) 3409-5334

http://www.ceale.fae.ufmg.br/

Serviço

'Ceale Debate' - Associação Brasileira de Alfabetização: diálogos com os professores alfabetizadores

30 de março de 2021

16h

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