Evento da UFMG reflete sobre aspectos éticos e legais do exercício da Enfermagem

No dia 11 de agosto, das 8h30 às 11h30, será realizado um webinar na plataforma Microsoft Teams sobre Aspectos Éticos, Bioéticos e Legais do Exercício da Enfermagem. Coordenada pela professora do Departamento de Enfermagem Aplicada da UFMG Márcia dos Santos Pereira, a atividade tem como objetivo questionar e analisar os conflitos éticos a partir da Lei do Exercício Profissional (LEPE) e do Código de Ética Profissional. O evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia. Clique aqui para acessar a sala do evento no Microsoft Teans.

O evento contará com a participação do coordenador da Comissão de Ética de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), o enfermeiro fiscal Farley Sindeaux Ribeiro, do conselheiro supervisor da Assessoria de Comunicação do Coren-MG, Jarbas Vieira de Oliveira, e da conselheira supervisora da Unidade de Processo Ético do Coren-MG, Christiane Mendes Viana. A mediação será feita pela enfermeira do Instituto Jenny de Andrade Faria HC-UFMG Maria de Fátima Seixas.

“Realizar esse evento no atual contexto, no formato webinar com a participação de profissionais do Coren-MG, é motivo de muita alegria e demonstra nossa responsabilidade ética no exercício do nosso trabalho. Falo de uma ética inseparável da prática educativa, indispensável à convivência humana, que condena a exploração da força de trabalho e preconiza o respeito aos outros. Não podemos pensar no exercício da docência sem aprofundarmos a reflexão crítica sobre as questões éticas que envolvem a prática da enfermagem”, destaca Márcia dos Santos Pereira.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG